Existe uma realidade assustadora que acontece bem pertinho da gente, mas que muitas vezes passa desapercebida: A Violência Contra Mulheres a cada ano atinge níveis mais alarmantes no Brasil. Estatísticas do IPEA apontam dados muito sérios e que não podem ser ignorados. Sete em cada dez mulheres já sofreram ou vão sofrer uma situação de agressão, seja ela física ou psicológica, em algum momento da vida. Destas mulheres, a grande maioria jamais vai falar sobre este assunto, levando consigo cicatrizes irreparáveis, mas invisíveis aos nossos olhos.


A situação é ainda pior quando falamos de Violência Doméstica: Das mulheres que sofrem algum tipo de violência física, 80% afirmam que a agressão aconteceu em suas casas, sendo que a maior parte delas jamais irá procurar ajuda da polícia, grupos de apoio ou da Delegacia da Mulher.


E para piorar esse quadro, o IPEA constatou que 56% dos homens admitem que, em algum momento da vida, já cometeram algum tipo de agressão a mulheres, seja ela uma “cantada” inconveniente, algum tipo de humilhação pública, atos de opressão ou agressões físicas, verbais e morais.


Todas estas estatísticas alimentam a mais pavorosa das constatações: No Brasil, a cada 15 minutos, uma mulher é assassinada.


Existe alguma dúvida de que precisamos falar sobre isso?






A Specialità Lingerie acredita que uma mudança cultural seja a grande arma de enfrentamento a este tipo de violência.


Mas, como podemos conseguir mudar algo que, mesmo de forma muito negativa, infelizmente está associado aos nossos costumes?


Foi assim que nasceu a campanha #ComigoNão, que tem como objetivo mostrar às mulheres o seu poder, sua beleza, seu grande valor perante a sociedade e, principalmente, a sua capacidade de mudar os caminhos de sua vida, quebrar as correntes da opressão e se libertar para uma nova realidade, de luta, respeito e muitas conquistas, como a vida de uma mulher deve ser. O grito de guerra dessas mulheres é esse: Comigo Não!


#ComigoNão, porque nenhuma mulher merece sofrer nas mãos de um homem.


#ComigoNão, porque a vida de uma mulher, seu corpo e seu destino, não pertencem a ninguém a não ser ela mesma.


#ComigoNão, porque é necessário força e coragem para vencer o medo e transformar uma realidade assustadora em algo que fique para sempre no passado.

Apoie esta causa! Quando você se omite perante uma agressão ou abuso à mulher, você se torna cúmplice daquele crime.


Disque 180 e denuncie!








BLOGUEIRAS UNIDAS NO COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER



Através de parcerias com Centros de Referência em Apoio à Mulher e Casas de Abrigo a Mulheres vítimas de violência, a Specialità espera proporcionar uma injeção de autoestima a mulheres que há muito tempo deixaram de sorrir e de tentar construir uma vida digna.


Mas, qual é a melhor maneira de ajudar as mulheres a entenderem seu poder e seu real valor?


Nada melhor do que contar com a ajuda de outras mulheres formadoras de opinião!


Com o apoio de diversas Blogueiras do mundo da moda e da beleza, nossa campanha procura conscientizar, informar e debater questões relacionada aos direitos da mulher e seu papel na construção da sociedade moderna.


A cada divulgação da campanha #ComigoNão em blogs, a Specialità doará um conjunto de lingerie a abrigos de mulheres vítimas da violência, em diferentes localidades do Brasil.


Nestes abrigos estão mulheres em situação de risco iminente, que são acolhidas e ganham apoio médico, psicológico e social, a fim de reconstruírem sua vida, encerrarem o ciclo de agressão que sofriam e se fortalecerem para continuar sua trajetória.


Esta é nossa maneira de abraçar cada uma destas mulheres e demonstrar nosso respeito, nossa admiração e a nossa incansável vontade de mudar a realidade enfrentada por elas.





1ª DOAÇÃO DE LINGERIES DA CAMPANHA #ComigoNao

Quando criamos a Campanha “Comigo Não” há alguns meses, nossa expectativa é de que ela tocasse mais pessoas que pudessem abraçar esta causa conosco. E estamos profundamente agradecidos pelo apoio de todos os blogs que acreditaram na campanha e aos seguidores da página, que indiretamente contribuem com a divulgação de informações e mensagens de encorajamento a várias mulheres. Outro objetivo da campanha é o de ajudar centros de apoio às mulheres e abrigos femininos, através de doações e divulgação destes centros.


Nesta nossa busca por estes centros de referência, nos deparamos com a história de coragem das mulheres da Ocupação Tina Martins em Belo Horizonte. Elas se reuniram, ocupando clandestinamente um prédio público desativado no centro de Belo Horizonte, para reivindicarem apoio às mulheres vítimas de violência. Passaram alguns meses em um ambiente precário, com recorrentes ordens de despejo mas não desistiram. Atualmente, elas conquistaram um outro espaço para acolhimento destas mulheres e o nome passou a ser Casa de Referência Tina Martins. No dia 11.06.16, aconteceu o evento “Chá da Tina”, onde tivemos a honra de conhecer as organizadoras e fazer a primeira doação de lingeries da Comigo Não!



Foto: Eddy Cruz - Algumas das lingeries doadas à Casa de Referência Tina Martins – Belo Horizonte


Gostaríamos de compartilhar esta experiência com todos os parceiros e apoiadores da #ComigoNao e desejar vida longa à Casa de Referência Tina Martins e a todos os outros centros de apoio às mulheres. Continuamos na luta por todas elas!


Para quem quiser conhecer mais sobre a Casa de Referência Tina Martins e saber como doar ou ajudar de alguma forma é só acessar: facebook.com/Ocupacaotinamartins ou enviar um e-mail para: casatinamartins@gmail.com

Venha para
  a Specialità

Cadastre seu e-mail
e receba novidades e
promoções exclusivas!